Da Redação - por Carlos Humberto - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Casemiro e Marquinhos Brasil 2×1 Colômbia Copa América 23062021 – Foto Lucas Figueiredo-CBF

Com gol de Casemiro aos 54 minutos do segundo tempo, a Seleção Brasileira bateu a Seleção da Colômbia de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida da terceira rodada da Copa América, e disparou na liderança do grupo B da competição.

A Colômbia começou vencendo por 1 a 0, gol marcado em belo estilo pelo atacante Luís Díaz, aos 9 minutos da partida. Depois se recolheu, renunciando atacar. Disposto a reverter o resultado, o time brasileiro ficava a maior parte do tempo de posse da bola, mas a falta de inspiração dificultava furar o bloqueio defensivo colombiano. Neymar ainda ameaçou ao acertar a trave adversária, mas a bola não entrou.

O panorama só foi alterado após as mudanças promovidas pelo técnico Tite. As entradas de Lucas Paquetá, Renan Lódi, Cebolinha e Roberto Firmino deram uma nova luz à equipe e em dois lances precisos, empataram e viraram o marcador para 2 a 1, através de Roberto Firmino, aos 32, e Casemiro, de cabeça, aos 54 minutos, para desespero do forte time da Colômbia.

Com o triunfo, o Brasil chega aos nove pontos em três jogos e lidera o Grupo B. Mesmo derrotada, a Colômbia ocupa a segunda colocação com quatro pontos, à frente da seleção do Peru, pelos critérios de desempate. Equador e Venezuela ocupam as duas últimas posições com dois pontos cada.

O Brasil volta a campo no próximo domingo 27, para enfrentar a seleção do Peru, no Estádio Olímpico de Goiás, às 18 horas.

No outro jogo do grupo, Equador e Peru empataram em 2 a 2.