Da Redação

O Ministério da Saúde atualizou na manhã desta terça-feira, o número oficial de infectados pela Covid-19, relacionados à disputa da Copa América no Brasil. O número inicial, de 41 pessoas testadas positivo, divulgado nessa segunda-feira, agora chega a 52.

“Foram realizados 3.045 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. Até o momento, 52 casos de Covid-19 foram confirmados, sendo 33 entre jogadores e membros das delegações e 19 prestadores de serviços contratados para o evento. Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ). A positividade de casos por Covid-19 foi de 1,70%”, explicou o Ministério da Saúde, por meio de nota oficial, divulgada pelo GE.

Entre as seleções, além da Venezuela, com 13 casos confirmados, Bolívia, Peru e Colômbia apresentaram membros das delegações contaminados.

Segundo o Ministério da Saúde, os testes continuam sendo feitos e serão atualizados e divulgados a cada dia da competição.