Adversário do Brasil será o Paraguai e a Fonte Nova recebe o clássico Peru x Uruguai

Da Redação

Os resultados de Chile 0 x 1 Uruguai e Equador 1 x 1 Japão definiram nesta segunda-feira 24 todos os confrontos da fase de quartas de final da Copa América 2019.

Edinson Cavani foi autor do gol que colocou o Uruguai em 1º do grupo C (Foto: Mauro Pimentel)

No Maracanã, quase 50 mil torcedores acompanharam a vitória do Uruguai sobre o Chile por 1 a 0, gol de Cavani aos 36 minutos do segundo tempo, de cabeça, aparando cruzamento da esquerda.

Japão x Equador (Foto: Luiz Acosta/AFP)

Equador e Japão empataram em 1 a 1 no Mineirão, no segundo jogo da noite. Shoya Nakajima abriu o marcador aos 15 minutos, resultado que colocaria o time asiático no caminho da Seleção Brasileira. Aos 35, Mena deixou tudo igual e classificou a Seleção do Paraguai.

Assim, os confrontos para as quartas de final serão os seguintes:

Na quinta-feira 27, a Arena do Grêmio recebe Brasil x Paraguai, às 21h30.

Na sexta-feira 28, dois jogos: Venezuela x Argentina, no Maracanã, às 16 horas, e à noite, às 20 horas, Colômbia x Chile, na Arena Corinthians

A fase se encerra no sábado, em Salvador, quando Uruguai enfrenta a seleção do Peru, na Arena Fonte Nova, às 16 horas.

Cruzamento nas semifinais

Na próxima fase, o vencedor de Brasil e Paraguai enfrenta o vencedor de Venezuela e Argentina, e o vencedor de Colômbia e Chile decide com o vencedor de Uruguai e Peru.

Caso prevaleça o histórico dos concorrentes, a atual edição da Copa América poderá levar a campo as quatro maiores seleções do continente em confrontos decisivos: Brasil x Argentina e Uruguai x Colômbia, e os vencedores fazem a grande final. Para isso, precisam superar seus adversários nos próximos jogos.