Da Redação

Começa no próximo dia 18, domingo, a 1ª edição da Copa Cinquentão Especial, competição que reúne tradicionais times do futebol Society da região, com final previsto para o dia 27 de dezembro. A competição é aberta a jogadores nascidos em 1970 e permitidas inscrições de até dois atletas por equipe nascidos em 1971.

Em caráter especial, por conta da pandemia do novo coronavírus, esse ano a competição terá a participação de apenas sete equipes, e será disputada em turno único, no sistema todos contra todos, classificando-se os quatro de melhor campanha para a fase semifinal. Os vencedores desta fase definem o título de campeão em dois jogos, ida e volta. Todos os jogos serão realizados no campo society da Arena Planalto.

De acordo com a comissão organizadora, a competição será regida obedecendo os protocolos de segurança sanitária determinados pelas autoridades da saúde do município. A delegação de cada clube terá limite de até 20 pessoas a cada jogo, entre atletas e dirigentes. O público não terá acesso ao local dos jogos.

Confira as sete equipes inscritas por ordem alfabética: Cartaz da Cidade, Cruzeiro N-9, Juazeirense, Planalto, Santa Cruz, Uauá e União.

Na primeira rodada, prevista para o dia 18, dois jogos serão realizados: União x Cruzeiro N-9 e Planalto x Uauá.