Por Jota Jota

Voltando a golear na Copa do Brasil, a equipe do Bahia avança para a terceira fase da competição. A vítima desta feita foi o bom time do Manaus, que chegou em Salvador invicto na temporada, mas caiu de pé, pela maior qualidade do time tricolor da Bahia.

Thaciano comemora primeiro gol na Copa do Brasil com a camisa do Bahia – foto Felipe Oliveira-ECB

No primeiro tempo, apesar de ter feito dois gols relâmpagos, o Bahia tirou o pé do acelerador, tomou um gol do Manaus, e levou um sufoco. Douglas que vinha falhando, salvou a pátria.

Devido a letargia depois dos gols, nos vestiários Dado Cavalcanti deve ter rodado a baiana com os seus comandados, que ao voltarem para o segundo tempo, dominaram a partida e chegaram aos 4 a 1, depois que o Manaus saiu para o jogo, achando que poderiam chegar a um resultado melhor, pelo final da etapa inicial.

Com os quatro gols marcados, o Bahia chega a 11 gols na Copa do Brasil, levando apenas dois, tendo nove gols de saldo, e nada mais nada menos do que 4,15 milhões de reais, por ter chegado a fase 3, cujo adversário será conhecido, através de sorteio, tão logo termine esta segunda fase.

Foi um bom jogo, o Bahia jogou para o gasto, e o Manaus pode mostrar que é um time arrumado, e que vai dar um pouco de trabalho na série “C” do brasileiro.

#PRONTOFALEI.