Copa do Brasil: Ceará novamente no caminho de um baiano

Por Jota Jota
Jota Jota

A Confederação Brasileira de Futebol, depois de reorganizar o seu calendário, marcou os jogos de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, em três datas reservadas para o final do mês de agosto, aproveitando uma folga na tabela do certame brasileiro em suas séries. E mais uma vez, o VOZÃO, o Ceará Sporting, no caminho de um baiano.

O alvinegro cearense ultimamente, tem sido sim uma pedrinha na chuteira do futebol da Boa Terra, e virá a Salvador enfrentar o Vitoria, a quem venceu no jogo de ida por 1 a 0, tirou aqui mesmo na Bahia da Copa do Nordeste pelo mesmo placar, e agora retorna para atuar pelo empate, diante do Leão da Barra. Ceará possível que a síndrome do Vozão vai permanecer?

Na Copa do Nordeste, o Vitoria fora punido por um acidente de percurso, quando do pênalti cometido involuntariamente por Carletto, mas é que o time rubro negro não teve o poder de reverter o marcador, embora com garra tivesse tentado, e fora assim também no Castelão em Fortaleza no primeiro jogo da Copa do Brasil.

Será que chegou a hora de se quebrar este encanto? Tudo nas mãos do elenco treinado por Pivette, cujo custo benefício, ainda tem deixado e muito a desejar, pois nos jogos realizados, não vimos nos times nenhuma qualidade técnica, em se tratando de organização tática, o time não joga atualmente como na era Geninho de Oz, com o Pivette, os trombadinhas da bola, precisam se mexer em campo.

Sentimos, no entanto, que o elenco vai sim precisar de reforços, mas diante do Ceará, o triunfo é estritamente necessário, para que o clube avance de fase, e consiga a coa de vez, eu será benvinda aos cofres do clube, totalmente zerado, pelos burocratas das últimas administrações, todos gentleman, sem serem arrogantes, e ou se acharem donos do clube, mas que o quebraram com todas as gentilezas. E segue o jogo.

Volto a repetir, é um jogo de tremenda relevância para o Vitoria, não só para sua alta afirmação, e do seu elenco, que vem no brasileiro da B, como para colocar um ponto final, na síndrome denominada CEARÁ, em jogo marcado para as 21h30 no Santuário.

#PRONTOFALEI.