Copa do Brasil: Inter bate o Cruzeiro no Mineirão e sai na frente nas semifinais

Empate no jogo de volta coloca o Colorado na final do torneio

Da Redação
Atacante Paolo Guerrero contra o zagueiro Leo (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Com gol de Edenilson no segundo tempo, o Internacional venceu o Cruzeiro em pleno Mineirão, e larga na frente na primeira partida dos confrontos da semifinal da Copa Brasil.

A derrota marcou o oitavo jogo do time mineiro sem balançar as redes adversárias na temporada, e pode custar o cargo do técnico Mano Menezes, hostilizado no final da partida pela torcida.

O time Colorado soube resistir à pressão inicial da Raposa, que partiu para o ataque nos minutos iniciais, chegando a ter 70% de posse de bola. No segundo tempo, o time do técnico Odair Hellmann assumiu o comando da partida, e não fosse a atuação brilhante do goleiro Fábio, o resultado seria mais desastroso para o Cruzeiro.

O gol da vitória do Inter aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta do atacante Paolo Guerrero que obrigou o goleiro azulino a praticar excelente defesa. Na sobra, Edenilson tocou de perna esquerda para a meta cruzeirense.

Com a vitória, o Inter joga por um empate no duelo da volta, em 4 de setembro, às 21h30, no Beira-Rio, para ir à final. O Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferenças. Uma vitória da Raposa por um gol leva a decisão para os pênaltis. Na Copa do Brasil, não há o critério do gol qualificado.