Falôôô... A opinião de Jota Jota
Vitória elimina Internacional – Copa do Brasil – Foto ECV – Divulgação

Não seria eu a dizer aqui em alto e bom som, ou mesmo em caixa alta de texto, que o Vitoria jogou com a cara de Ramon Menezes, por ter batido o Internacional dentro do gigante da Beira Rio, mesmo porque o treinador teve tempo apenas de ver um treino de desintoxicação de viagem, e depois se concentrou com os atletas.

Mas também não me omitirei em reconhecer que sua experiência como jogador, e agora como treinador, teve influência positiva a partir das conversas e preleção antes do jogo. Fez mudanças na escalação principal, mas insatisfeito com o primeiro tempo, e precisando vencer o jogo, fez troca de peças no intervalo, coisa que poucos treinadores têm a coragem de fazer.

Atrás no agregado do duelo, e o Vitoria foi para cima, acuando o Internacional, e conseguiu por pressão a expulsão de um jogador, mas como diz Silvio Mendes. “KIKO… KIKO VITORIA TEM COM ISSO?”, e lendo o jogo, mudou mais duas peças partiu para ganhar a classificação, não sem levar um susto, com o gol de empate.

Quando falamos em ler o jogo, as peças colocadas em campo foram as que deram maior volume de jogo ao time, e participaram diretamente da conquista, sem que se possa ter nenhum tipo de contestação.

A entrada do veterano Dinei serviu para mostrar aos meninos como é ter garra, para buscar os objetivos. Diferente do primeiro tempo, o time voltou mais aceso e com garra, o que estava difícil de ver no rubro negro.

Mérito dos jogadores que assimilaram o que deve ter pedido o treinador, além de quererem mostrar serviço, buscando uma vaga na titularidade daqui por diante. Por si só, a entrada de um novo comandante, na cultura do futebol brasileiro, já é um fator motivacional para os atletas, e não foi diferente na noite de quinta-feira 10, na capital gaúcha.

O Vitória, interrompeu sequência de cinco jogos sem vencer, completou o trio de sucesso do futebol baiano, juntando-se à Juazeirense e ao Bahia, formando o trio Acarajé do futebol Nordestino, pois de seis classificados, 3 são da Bahia de Todos os Santos.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.