Prefeitura de Petrolina anuncia programação da Copa do Interior na próxima segunda-feira

Texto: Adailma Gomes – Assessora de imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Falta pouco para o lançamento oficial da edição 2019 do mais tradicional campeonato de futebol amador do interior de Petrolina. Já com todas as equipes definidas e com jogos programados, a ‘Copa do Interior’ está de volta, após mais de uma década fora do calendário esportivo do município. Envolvendo centenas de jogadores da região, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com o incentivo ao esporte em Petrolina.

No total, 32 equipes das áreas: Ribeirinha, Sequeiro e Irrigada, irão competir pelos próximos meses nas tardes de sábado e manhãs de domingo em campos de terra do município. Coordenada pela Secretaria Executiva de Esportes, o evento esportivo deve atrair milhares de apaixonados pela modalidade.

Para o secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia, o retorno da Copa do Interior é um marco no cenário esportivo do município. “A população do interior de Petrolina precisou esperar dez anos para ter de volta uma competição promovida pela prefeitura. Agora em 2019 a Copa do Interior retorna com o envolvimento de 32 comunidades e com o comprometimento da gestão e do prefeito Miguel Coelho”, ressalta.

Lançamento

O evento de lançamento da edição 2019 da Copa do Interior acontecerá na próxima segunda-feira (29), às 18h30, na Arena II do Parque Municipal Josepha Coelho, com a presença do prefeito Miguel Coelho; autoridades do município; desportistas e representantes das equipes.

Foto: Secretaria Executiva de Esportes