Copa do Nordeste: Vitória e Sport empatam na Arena Pernambuco
Por Jota Jota

Sport e Vitoria ficaram no empate, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, jogo realizado na Arena Pernambuco, na tarde de sábado 1. O clube pernambucano esteve melhor na etapa inicial, não permitindo muito, que os comandados de Geninho, pudessem se encontrar em campo, o setor de inteligência do Sport, esteve mais organizado, e só aos 18 minutos, o Vitoria começou a se soltar. A etapa inicial terminaria zero a zero, devido as defesas praticadas pelo contestado goleiro Ronaldo, que mostrou estar em boa forma.
Dizem que treinador não ganha jogo, mas acreditem, os que entendem, mudam a maneira de seu time jogar, nos minutos de intervalo, e foi o que aconteceu, Geninho fez o time do Vitoria atuar, e a reversão de domínio no meio de campo, aconteceu. E com o crescimento, o Vitoria chegou ao seu gol, abrindo o marcador com Guilherme Rend, uma pancada do meio da rua. Inferiorizado no marcador, o Sport tratou e buscar sua recuperação, e foi para cima. Pedra mole em pedra dura, tanto bate, até que fura, Lucas Mugni venceu o paredão Ronaldo, 1 a 1.
Apesar de não ter atuado bem na etapa primeira, gostamos do que vimos no Vitoria, um time que pode crescer dentro da competição, mesmo tendo vindo de dois empates.
FICHA DO JOGO
Sport 1 x 1 Vitória
Local: Arena Pernambuco, Recife
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Auxiliar 1: Roberto da Silva Santos (PB)
Auxiliar 2: Ruan Neres Souza de Queiroz (PB)
Gols: Guilherme Rend 11″ (Vitoria); Lucas Mugni 29″ (Sport) / 2º tempo
Cartão amarelo: Matheus Tenório e Vico (Vitoria)
SPORT: Luan Polli; Raul Prata, Cleberson, Adryelson e Sander; Willian Farias, Jean Patrick (Marquinhos), Lucas Mugni e Yan (Evandro); Elton (Hernani) e Leandro Barcia. Tec. Guto Ferreira
VITORIA: Ronaldo; Van, Maurício Ramos, João Victor e Carleto; Guilherme Rend (Matheus Tenório), Fernando Neto, Gerson Magrão e Vico (Ruan Levine) (Jhonatha Bocão); Junior Viçosa e Alisson Farias. Tec. Geninho