Da Redação - Foto: Maria Akemi/Agência CH

2021 deve marcar o início da 3ª Divisão Pernambucana com a Copa Pernambuco. Entretanto, uma matéria divulgada pelo Diário de Pernambuco nessa quarta-feira (13) indica que a Terceirona pode não ser realizada nesse ano.

“Existia a previsão de que fosse a terceira divisão do Pernambucano, mas isso foi antes da pandemia da Covid-19. E com essa atipicidade, com esse estado de exceção e emergência que nós vivemos, existe uma forte tendência de que nós adiemos esse projeto para quando a situação voltar a estar normal. Então todo o planejamento que nós tínhamos feito dois anos atrás para o ano passado e para esse ano, foi suspenso devido a essa crise que era inimaginável e muito difícil de se superar. Então provavelmente nós não teremos”, disse o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

Pernambuco tem primeira e segunda divisão. Da primeira cai para a segunda e da segunda sobe para a primeira. No ano que a Federação estrear a terceira, aí terão rebaixados para a terceira e poderá ter times que vão subir para a segunda. Nós tínhamos planejado para que esse ano nós iniciássemos esse processo de rebaixamento e acesso, mas eu particularmente acho muito difícil, a CBF e os clubes também”, explicou.

A 1ª Divisão começa em fevereiro. Tradicionalmente a Série A2 acontece no segundo semestre, em data a definir pela FPF. A Série A3 é a grande dúvida no calendário de 2021. Nesse ano Petrolina terá um representante na 2ª Divisão (Petrolina) e outro na 3ª (1° de Maio).