Da Redação - Fotos: Rubens Carvalho

Terminou neste domingo 17, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, em Juazeiro-BA, a 10ª edição da Copa Sertão de Futsal, com as definições dos campeões da temporada 2019.

Na categoria Sub-11, o título ficou com o Iate Clube, que venceu o Delta/Prolar por 7 a 1. Na segunda decisão, Escola Ana Nery e Iate Clube empataram em 2 a 2 e, nos pênaltis, Iate venceu por 2 a 0, conquistando o título da categoria Sub-13.

O São Francisco goleou o RWC Futebol Clube por 4 a 0 e ganhou o troféu de campeão da categoria Sub-15, enquanto a Seleção de Petrolina superou o Colégio Objetivo por 3 a 1 e se tornou campeão da categoria Sub-17.

Fechando a festa de decisões, o Cosmos ficou com o título de campeão da categoria Sub-20, ao vencer o Colégio Objetivo por 3 a 1 na final.

A Liga Juazeirense de Futsal prestou merecidas homenagens a personagens que fazem a história do desporto de Juazeiro e região: o nadador Lourival Quirino, maior vencedor da Travessia Salvador-Mar Grande; o maratonista Edson Amaro, os futebolistas Janilson Silva e Vagner Rocha, e o professor Joacir Oliveira Filho, que emprestaram seus nomes ao troféus dos campeões das cinco categorias.

PREMIADOS

Artilheiro Sub-11: Allison (Prolar) e Flávio (Iate) – 8 gols

Artilheiro Sub-13: Heitor (Iate) – 5 gols

Artilheiro Sub-15: Thierry (São Francisco) – 8 gols

Artilheiro Sub-17: Cristian (Objetivo) – 6 gols

Artilheiro Sub-20: Erikinho e Cave (Objetivo) – 5 gols

GALERIA DE FOTOS