Falta ousadia: Copa TVGR pode render um bom time para a Liga Nacional

Falôôô... A opinião de Jota Jota
Jota Jota

As barrancas do Velho Chico vão começar a viver a 24ª edição da já super consagrada Copa TVGR de Futsal, com cinco categorias, ou seja do sub 10, passando pelos sub 12, 14, 17, para chegar ao Aberto, onde todas as idades podem jogar. De há muito tempo, venho usando minha coluna neste site de grande penetração em Juazeiro/Petrolina e Região, para cobrar dos organizadores uma ousadia futurosa, tendo em vista, a seleção que pode ser formada dentro desta competição.

Daí, formar-se um time competitivo de Futsal para jogar a Liga Nacional da modalidade, entrando para a elite do esporte, e divulgando todo Vale do São Francisco, sem a conotação de vaidade, mas de pluralidade para estar na mídia de uma forma geral, tendo em vista que a TV organizadora do evento, faz parte do canal fechado, que impulsiona o futsal em todo Brasil.

Sei que demanda dinheiro e planejamento, mas porque não uma parceira com uma grande empresa, que vai de certa forma, ajudar a bancar o time, que vai enfrentar, Orlândia, Carlos Barbosa, Corinthians e Francisco Mourão, Sorocaba, e tantos outros. Será que não teremos um Manoel Tobias dos anos 2000?

Acho que está na hora da OUSADIA, dos promotores, convocando as equipes, traçando um projeto de sustentabilidade, e armar a seleção, com base no certame que hora se inicia, claro que com uma comissão técnica independente, para que não haja o chamado apadrinhamento. Me coloco sim à disposição, como já fizera anteriormente, para fomentar a ideia e o planejamento, para que possa se consolidar.

O nome do time, uma votação popular, pode defini-lo depois de sugestões de especialistas em marketing, que a TVGR tem de sobra em seu departamento. Pensem com carinho nisso tudo, e outra, já ir selecionando as categorias de base, para que não faltem peças de reposição, todas da região.

Tenham a coragem de OUSAR.

#PRONTOFALEI.