Corinthians demite o treinador Fernando Lázaro e contrata Cuca

0
258
Da Redação - Carlos Humberto

O técnico corintiano Fernando Lázaro não resistiu à primeira derrota na Libertadores e foi dispensado pela diretoria do Timão nesta quinta-feira, 20. O profissional voltará a ocupar a função de membro da comissão técnica permanente do Corinthians, cargo que ocupava antes de ser auxiliar de desempenho de Tite na Seleção Brasileira.

Após a demissão, a diretoria agiu rápido e anunciou Cuca, 59 anos, fora do mercado desde 2022, e assinou contrato até dezembro de 2023. O último time treinado por Cuca foi o Atlético Mineiro.

Na quarta-feira, o São Paulo, outro grande paulista, demitiu Rogério Ceni e trouxe Dorival Junior para o lugar.

A pressão sobre Fernando Lázaro vinha desde o Paulistão, quando foi eliminado pelo Ituano ainda nas quartas de final. Ontem, em partida da segunda rodada da primeira fase da Libertadores, caiu para o Argentino Juniores por 1 a 0, resultado que não agradou diretoria e torcedores. No domingo, pelo Brasileiro, ainda sob o comando de Lázaro, o Timão estreou com vitória no Brasileiro vencendo o Cruzeiro por 2 a 1, em casa.

Em sua curta passagem de 150 dias como técnico do Corinthians, Fernando Lázaro acumulou 24 partidas, com 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas.