Corinthians vence Goiás e desbanca São Paulo da 5ª colocação

Os gols foram marcados por Júnior Urso e Mauro Boselli, de pênalti

Junior Urso abriu o placar para o Corinthians (Foto: Alan Morici/AGIF/GPress)

Corinthians é o novo quinto colocado do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille recebeu o Goiás, em Itaquera, pelo jogo adiado da sétima rodada da competição por pontos corridos, e não fez feio. Diante de um bom público em Itaquera, o Timão confirmou seu favoritismo sobre os visitantes e acabou saindo de campo com o importante triunfo por 2 a 0, graças aos gols de Júnior Urso e Mauro Boselli, de pênalti. O resultado fez com que o rival São Paulo caísse da quinta para a sexta colocação na tabela, embora tenha um jogo a menos que os demais concorrentes.

Mantendo a estratégia de poupar alguns nomes da equipe considerada titular, Carille colocou em campo nesta quarta um time com três atletas considerados reservas. Mateus Vital foi acionado na vaga de Sornoza, Carlos Augusto no lugar de Danilo Avelar e Boselli substituiu Vagner Love.

Novo integrante do G6 do Brasileirão, o Corinthians agora terá a difícil tarefa de se manter entre os primeiros colocados do torneio. No próximo domingo, o Timão visita o Internacional, concorrente direto por uma vaga à próxima edição da Libertadores, no Beira-Rio, às 11h (de Brasília). O Goiás, por sua vez, tentará correr atrás do prejuízo contra o Vasco, também no domingo, às 19h, no Serra Dourada.

Crédito: Gazeta Esportiva