Corrida Ararinha Azul na Natureza será realizada em Curaçá

Ascom/Santana Assessoria Esportiva

A Santana Assessoria Esportiva realiza, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curaçá e a Associação dos Agropecuaristas da Fazenda Melancia, no dia 04 de agosto de 2019, na Área de Conservação Ambiental Ararinha Azul, em Curaçá, Bahia, a 1ª Corrida Dez Milhas Ararinha Azul na Natureza. O evento terá seu inicio às 7 horas, com largada e chegada na Fazenda Melancia, sendo que os atletas percorrerão uma distância de 16 km, em estradas de terra. Haverá, ainda, uma corrida alternativa, cuja distância será de 6 km.

As Dez Milhas Ararinha Azul na Natureza tem como objetivo proporcionar aos baianos e comunidades em geral a elevação da qualidade de vida, bem como desenvolver a conscientização para a importância da reintrodução da Ararinha Azul no seu habitat histórico (norte baiano), além de buscar a descoberta de novos valores esportivos.

Segundo o coordenador técnico das Dez Milhas Ararinha Azul na Natureza, Professor Santana, os atletas terão uma oportunidade única de combinar corrida com natureza, passando por paisagens incrível da vegetação caatinga.

A Dez Milhas Ararinha Azul na Natureza tem o patrocínio da ACTP (Association for the Conservation of Threatened Parrots e.V.) e apoio do ICM Bios, FAEL, Policia Militar da Bahia, Câmara Municipal de Curaçá e Inema.

Mais informações pelos fones: 74 9 8807 2277 e 74 99114 1295.