Corte Real do Carnaval de Juazeiro desfila pelas ruas do comércio e ganha apoio popular

Por Carlos Humberto / Seculte

Passadas as emoções do concorrido concurso realizado na noite desta sexta-feira 24, a Corte Real cumpriu neste sábado 25 o primeiro compromisso entre muitos que terá até o final do Carnaval.

Acompanhados da Orquestra de Sopro Sapupara, o Rei Momo Enilton Júnior, a Rainha Maria Alice e a primeira princesa Acássia se apresentaram às pessoas na manhã deste sábado, desfilando simpatia, beleza e alegria pelas ruas do comércio da cidade, mesmo com o forte calor típico da região.

A bela Rainha Maria Alice, entre uma foto com um tiete e uma coreografia musical, se disse “Muito empolgada, transmitindo alegria. Isso é apenas uma prévia do que vai ser nossa atuação no carnaval de Juazeiro” – garantiu.

Acássia Nicole, eleita primeira princesa, e não menos bela, revelou que “Ainda estou em êxtase com as emoções de ontem. E hoje – completou –, estamos aqui no mesmo ritmo convocando as pessoas para alegrar nossa folia”.

Enilton Júnior, o Rei Momo, não disfarça estar “Vivendo uma experiência muito incrível, além do que eu imaginava”. Para o monarca, o contato com o povo é “Muito gostoso”, e garante fazer um carnaval “Com muita energia, paz e amor”.

Naldinho do Quidé, superintendente de eventos da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) acompanhou o trajeto da Corte Real e garantiu que ainda “Estou absorvendo as emoções da grande festa de ontem, e hoje estamos apresentando os escolhidos à parte da população que não pode comparecer à passarela do Juá Garden Shopping”.

Para o superintendente, a interação com os lojistas, funcionários e clientes que fazem o comércio “É importante para o sucesso da folia e a popularização do reinado de Momo”.

Encerrando, Naldinho agradeceu a acolhida festiva que a Corte Real ganhou em todo percurso, e afirmou que o Rei Momo, Rainha e Princesas, formam o lado lúdico do carnaval: “A Corte Real é a fantasia do Carnaval de todos nós” – filosofa o superintendente.