Ascom/PMP

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Petrolina deste domingo (6) aponta que a cidade permanece com 9.906 casos confirmados da covid-19, dos quais 7.566 já estão curados clinicamente. O município manteve os 132 óbitos pelo novo coronavírus.

Do total geral de positivados, 8.527 pessoas foram confirmadas através de testes rápidos da prefeitura, enquanto 1.379 moradores positivaram através de exames laboratoriais.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda resultados de exames laboratoriais de dois moradores da cidade que faleceram e os óbitos foram notificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Ambos tinham histórico de outras doenças.

O primeiro óbito – de uma pessoa do sexo feminino, de 73 anos – aconteceu neste sábado (5), em um hospital privado de Petrolina. A outra morte é de uma pessoa do sexo masculino, de 70 anos. O paciente faleceu neste domingo, em um hospital da rede pública de Juazeiro-BA.

Ocupação de leitos: Taxa de ocupação de leitos Petrolina 06.12.2020

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública permanece em 54,54% neste domingo. Dos 33 leitos disponíveis, 18 estão ocupados, sendo 11 pacientes de Petrolina e 07 de outras cidades da região. Os dados completos seguem em anexo. Todas as informações sobre a pandemia na cidade estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.