Ascom PMP

Petrolina recebe 2.830 doses da vacina contra o novo coronavírus na manhã desta quinta-feira (04). O lote recebido foi fornecido pelo instituto Butantan/Sinovac. Destas, 1.640 doses são destinadas aos trabalhadores de saúde e 1.190 são destinadas aos idosos acima de 80 anos. A aplicação dessas novas doses já inicia nesta sexta-feira (05).

Foram definidos pontos estratégicos para vacinação. São seis pontos: no Centro de Convivência do Idoso Vó Pulú, na Vila Eduardo; Mimi Cruz, no Alto do Cocar; CRAS João de Deus e José e Maria; na escola municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos, na Cohab Massangano; no SESI, que fica na Vila Mocó. A imunização ocorrerá de 08 às 18h na sexta-feira (05) e das 8h às 16h no sábado (06) e domingo (07).

A prefeitura continuará seguindo as estratégias de imunização com equipes volantes vacinando in loco os trabalhadores da saúde. Para os idosos acima de 80 anos que são acamados, a vacina será feita em seus domicílios.

Para ser vacinado, é necessário levar um documento de identificação com foto, CPF e cartão SUS. Só será permitido a entrada de um acompanhante por idoso para evitar aglomerações.