Covid-19: Petrolina tem mais 30 curados e prefeitura atualiza lista de bairros com casos confirmados

Texto: Duda Oliveira

Petrolina tem mais 30 pessoas curadas clinicamente da covid-19. O boletim epidemiológico da prefeitura deste sábado (5) mostra que o registro de pessoas confirmadas com o novo coronavírus é de 4.479, sendo que 3.733 delas estão recuperadas. Esse percentual equivale a 83,3% do total de casos confirmados até o momento.

O município confirmou um caso novo neste sábado, por meio de exame laboratorial. Trata-se de uma mulher, de 49 anos. Do total de confirmados até o momento, 3.669 foram por testes rápidos da prefeitura e 810 diagnosticados através de exames laboratoriais. Os óbitos pelo novo coronavírus em Petrolina somam 82.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 26,7%. Dos 56 leitos disponíveis, 15 estão ocupados, sendo que 10 pacientes são de Petrolina e 5 de outras cidades da região. Os dados completos seguem em anexo.

Taxa de ocupação de leitos petrolina 05.09.20

Bairros

Os dados deste sábado mostram que Petrolina continua com 143 comunidades com casos confirmados até o momento. Vale destacar que tem uma pessoa em situação de rua (já curada clinicamente) que não aparece na lista de bairros com casos confirmados. A relação completa pode ser conferida em anexo.

Lista de Bairros – casos COVID petrolina (9)