Covid-19: Prefeitura atualiza boletim epidemiológico deste domingo em Petrolina

Ascom/PMP

Petrolina registrou 5.718 casos da covid-19 até o momento – um acréscimo de mais três registros positivos, todos de pessoas do sexo feminino, com idades entre 37 e 59 anos. O boletim deste domingo (4) não mostra novas curas clínicas, permanecendo 4.508 (79,4%) recuperados da doença.

Do total de positivados até o momento, 4.784 foram confirmados por testes rápidos da prefeitura e 934 diagnosticados através de exames laboratoriais. Petrolina tem um novo óbito por covid-19, totalizando 95. Ocorreu na sexta-feira (2), em hospital privado da cidade. O paciente era um idoso, de 77 anos, sem histórico de outras doenças.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 9,83%. Dos 61 leitos disponíveis, 6 estão ocupados, sendo 4 pacientes de Petrolina e 2 de outras cidades da região. Os dados completos seguem em anexo.

Taxa de ocupação de leitos Petrolina 04.10.20 (Pr)

Bairros

O mapeamento da Secretaria de Saúde mostra que o Centro da cidade e os bairros Cohab Massangano, João de Deus, José e Maria e Areia Branca continuam com o maior número de casos confirmados da doença.  Vale destacar que tem uma pessoa em situação de rua (já curada clinicamente) que não aparece na lista de bairros com casos confirmados. A relação completa pode ser conferida em anexo.

Lista de Bairros Petrolina – casos COVID SEM 28.09 A 03.10