Criatividade e repertório temático marcam despedida dos ‘Concertos Populares’ no Calçadão Bahia em Petrolina

Ascom/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes/PMP

O calendário de apresentações dos ‘Concertos Populares’ no mês de agostos foi encerado, nesta quinta-feira (29), com muita criatividade e sucessos da Disco Music. A animação foi da Camerata 21 de Setembro que contou com a presença intensa do público petrolinenses. Se despedindo do ‘Calçadão Bahia’, no centro da cidade, o projeto da Prefeitura de Petrolina levou o som contagiante da orquestra jovem para diversas pessoas que passavam pelo local.

Admiradora da música instrumental, a pedagoga Joelma Alves, ressaltou o prazer de poder assistir aos concertos. “A gente sente uma importância muito grande em estar prestigiando esse momento único. Cada apresentação eu tenho acompanhado e para nós é muito bom, é gratificante e ajuda a tirar o estresse depois de um dia de trabalho. A organização está de parabéns”, destacou.

Caracterizados com roupas e acessórios temáticos, os músicos deram um show de talento, criatividade e carisma. Apresentando para o público sucessos da música internacional com “Can’t Take My Eyes Off You (I love you, baby)”; “Dancing Queen”; “Take On Me”, entre outros. Regida pelo maestro, Hélio Lima, que também entrou no clima da noite descontraída, a apresentação teve duração de cerca de 1h.

Coordenado pela Secretaria Executiva de Cultura, o projeto Concertos Populares tem encantado cada vez mais o público. Para Cicera Rodrigues, essa foi uma experiência nova e muito gratificante. “Achei maravilhoso o concerto. É a primeira vez que venho. Estava saindo trabalho e quando percebi o movimento e escutei a música, resolvi parar para saber o que era. Na correria do dia a dia, a gente já sai sempre apressado. Foi muito bom encontrar esse concerto aqui no centro. Não tinha como não parar” pontua.

Texto: Adailma Gomes / Fotos: Jonas Santos

GALERIA DE FOTOS