CSTT estreia no programa Cuidar da Gente levando diversos serviços para o Mandacaru

Irislane Pacheco/CSTT

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) fez sua estreia no programa Cuidar da Gente da Prefeitura de Juazeiro levando diversos serviços ao distrito do Mandacaru.

Na segunda-feira (04), a equipe de sinalização esteve no local e, além de instalar novas placas, reacendeu faixas de pedestres na avenida principal. O produtor rural Osmir da Silva, elogiou o serviço de sinalização da CSTT. “É muito importante esse tipo de ação, pois melhora o trânsito e evita acidentes”.

Nesta terça-feira (05) foi a vez da equipe de Educação para o Trânsito realizar palestras educativas na Escola Municipal Celso Cavalcante de Carvalho. Os alunos dos turnos da manhã e da tarde receberam orientações sobre educação e segurança no trânsito com o Palhaço Pouquinho, animador da CSTT, e o gerente de trânsito Marcos Passos.

Com um cenário interativo, as crianças puderam vivenciar diferentes papéis como motoristas e pedestres e colocar a teoria em prática, utilizando um tabuleiro que retrata as situações encontradas no dia a dia do trânsito.

A aluna do 9º ano, Larissa Grazielle Batista de Souza, achou a palestra muito importante para conscientizar os jovens da comunidade. “Os jovens aqui não compreendem a importância da prudência no trânsito e que cada um precisa fazer sua parte para termos um trânsito melhor. Infelizmente, muitos fazem uso do celular ao volante ou bebem e dirigem, colocando não só sua vida em perigo, como de outras pessoas inocentes”, alertou.

O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, ficou muito contente com o convite para integrar o programa Cuidar da Gente. “O prefeito Paulo Bomfim fez a proposta e nossa equipe abraçou a ideia. É uma honra podermos contribuir com este programa que tem levado diversos serviços tanto para os bairros, quanto os distritos. Nossa equipe irá contribuir com sinalização, restauração e/ou instalação de pontos de ônibus e palestras educativas de trânsito”, destacou Damião.

A participação da CSTT continua nesta quarta-feira (06) com palestra educativa para os alunos do turno da noite da Escola Celso Cavalcante de Carvalho, restauração do ponto de ônibus que já existe na comunidade e, até sexta-feira irá instalar um novo ponto de ônibus.