Da Redação
Cuca treinador Atlético Mineiro – foto Bruno Canini – Site Oficial do CAM

Aos cinquenta e sete anos, Cuca está de volta ao comando técnico do Atlético Mineiro. O anúncio oficial foi feito pela diretoria do Galo na manhã desta sexta-feira, e terá duração de duas temporadas. Será a segunda passagem de Cuca pelo time mineiro, onde conquistou a Libertadores de 2013 e foi campeão estadual em 2012 e 2013. Cuca foi treinador do Santos na temporada passada e assume no Galo o posto que era de Jorge Sampaoli, outro ex-treinador vindo da Vila Belmiro.

Nas redes sociais, o presidente atleticano, Sérgio Batista Coelho, comentou a volta do treinador à Cidade do Galo, após sete anos: “Estamos muito felizes com a chegada do Cuca. Vamos, juntos, construir uma trajetória de vitórias”, garantiu o mandatário alvinegro.

Sobre a rejeição de parte da torcida sobre o episódio ocorrido em 1987, em Berna, na Suiça, quando o à época jogador do Grêmio foi acusado de manter relações sexuais com uma garota de 13 anos, ao lado de outros três jogadores, o cartola disse que “Isso é assunto superado”.

Além de Cuca, o dirigente mineiro confirmou os nomes de Cuquinha, irmão e primeiro auxiliar, Eudes Pedro, segundo, e o preparador físico Cristiano Nunes.