Da Redação - Carlos Humberto

Na corrida do título brasileiro 2021, o Flamengo perdeu a chance de diminuir a diferença para o Atlético Mineiro ao empatar sem gols com o Cuiabá, no Maracanã, na noite deste domingo (17), em partida da 27ª rodada do Brasileirão. Embora tenha comandado as ações nos dois tempos da partida, o melhor ataque da competição não conseguiu furar o forte bloqueio armado pelo técnico Jorginho, ex-lateral do Flamengo. Com o empate, o time Rubro-Negro chegou aos 46 pontos, no segundo lugar, com dois jogos a menos. O Cuiabá se manteve na 9ª colocação, com 35 pontos.

Resenha

Animado com a derrota do Galo para o Atlético Goianiense mais cedo, por 2 a 1, o Flamengo buscou definir o jogo desde o apito inicial, mas foi ineficiente no ataque e ameaçou pouco a meta do goleiro Walter. Mesmo pressionado, o Cuiabá foi forte e resistiu bravamente à espera do contra-ataque salvador, que não ocorreu.

Segue a tabela

Pela 28ª rodada do Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Fluminense no próximo sábado 23, no Maracanã, às 19 horas. Antes, na quarta-feira, o time faz o jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil, quando enfrenta o Athletico na Arena da Baixada, às 21 horas. O Cuiabá só volta a campo no domingo 24, quando visita o Atlético-MG, no Mineirão, às 16 horas.