Falôôô... A opinião de Jota Jota
Jota Jota

Os três primeiros resultados verificados da 37ª rodada da série B, favorecerem a vários clubes tanto na parte de cima da tabela, quanto na parte de baixo. Mesmo sem ainda ter entrado em campo, o Cuiabá fora beneficiado com o empate ente CSA e Brasil de Pelotas, conquistando assim a terceira vaga para a elite. Já na parte de baixo, o Vitoria, que tem 42 pontos, viu o Figueirense perder para o Juventude e com isso agora precisa de apenas um empate em casa com o Botafogo de Ribeirão Preto, já rebaixado para a C, para se manter na Série B.

Na parte superior, apenas uma vaga está em aberto entre CSA e Juventude, que jogam suas sortes fora de casa – o CSA vai a Recife enfrentar o Náutico, e o Juventude visita o Guarani, em Campinas. Na inferior, clubes ainda tentam o último suspiro nesta rodada de número 37, apostando suas últimas fichas no suspiro final, isso porque a rodada só terminará na próxima terça feira 26.

Devido a importância dos jogos e definições de classificados e rebaixados, a CBF já determinou que a última rodada terá todos os jogos marcados para o mesmo horário, ou seja, às 21:30h, da sexta feira 29. Mas como já sabemos e em todos os anos, é a mesma coisa, alguns clubes farão de tudo para terem seus jogos atrasados, e com isso tentarem se beneficiar de resultados já conhecidos.

Como o que mais interessa aos baianos é a permanência do Vitoria na série B, é necessário que o time vença o Botafogo, sem a necessidade de jogar a última rodada precisando somar pontos, e é fora de casa em Pelotas contra o Brasil, partida nada fácil. Os comandados de Rodrigo Chagas terão que somar pelo menos o ponto que falta, e dentro do Barradão, contra um time já rebaixado, acreditem, não será fácil.

Pois vejam, o que tem o Pantera da Mogiana a perder, está mesmo na série C deste ano de 2021, e muitas coisas dentro e fora de campo, costumam acontecer sim. Em campo os atletas rebaixados, querem sair de cabeça erguida, como o famoso, LUTAMOS ATÉ O FIM, e complicarem o Leão. Fora dele, as malas com as cores do arco íris (não digam mala preta, e racismo, contra o artefato de couro), certamente viajarão por estas plagas, onde a chance de DIGA AO TORCEDOR QUE FICO, estejam acontecendo.

Como nesta temporada 20/21, para o Vitoria nada fora muito fácil, nem dentro e muito menos fora de campo, a barba do torcedor continua de molho, embora a sua Fé e Esperança de permanência na série B, ainda estejam afloradas.

#PRONTOFALEI.

(O texto é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Agência CH)