Prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, celebra atuação na saúde, mais diz que é preciso manter-se vigilante

O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, em entrevista concedida agora a pouco à rádio Boa Vista FM, celebrou a atuação dos “guerreiros da saúde” do município no combate à pandemia e convocou a população a se manter vigilante para garantir o cumprimento dos decretos que continuam em vigor. “A guerra ainda não acabou e estamos firmes nessa luta contra o corona. Zerar os casos positivos já foi um grande feito, mas não podemos relaxar. Vamos continuar vigilantes, tem casos que ainda estão sendo investigados e vamos manter essa vigilância. Convoco toda população a manter todas as medidas, uso de máscaras continua obrigatório, o distanciamento social e todas as medidas decretadas anteriormente para que possamos sair ilesos dessa pandemia”, disse.

De acordo com Pedro Oliveira a gestão dos recursos recebidos do Governo Federal, de 138 mil, “foram destinados à compra de EPI’s, adaptação do hospital para atendimentos de urgência, possibilitando a separação de pacientes com suspeitas ou confirmação de Covid-19, das outras enfermidades, compra de máscaras que estão sendo distribuídas à população, dentre outras ações”, esclareceu.

Para Pedro Oliveira a grande sacada da gestão na saúde foi a rapidez nas testagens e notificações: “Acho que uma grande sacada foi está notificando e testando mesmo com sintomas leves, pois antecipamos as curas e evitamos uma incidência maior de contágios ao isolar imediatamente os casos suspeitos”, destacou.

Questionado sobre as eleições municipais deste ano o prefeito foi incisivo: “Não parei para pensar em política, agora é hora de pensar em vidas!”, finalizou.

Ascom Prefeitura Municipal de Curacá - Delaídes Paixão