Ascom PMC – Delaides Rodrigues Paixão

Curaçá vivenciou neste último final de semana um momento marcado por alegria, festa, religiosidade, homenagens e muita emoção, durante os festejos da 69ª Festa dos Vaqueiros.

Com a cidade tomada pelos vaqueiros, que receberam a chave da cidade das mãos do prefeito Pedro Oliveira, Curaçá vivenciou momentos de religiosidade e de fortalecimento das suas tradições, com eventos que começaram na Fazenda Saudade, no sábado (2) e se estenderam até o domingo (3), alternando momentos culturais e festivos, que reuniram artistas como Adelmário Coelho, Flávio Leandro, Mano Walter, dentre outros.

O prefeito Pedro Oliveira, celebrou o sucesso do evento: Chegamos ao final da Festa dos Vaqueiros em 2022 com a sensação de dever cumprido, feliz pelo sucesso da festa que foi dedicada de coração aos vaqueiros e vaqueiras da nossa terra. Desde o primeiro dia da nossa gestão o resgate dessa festa era um compromisso assumido e encerramos os festejos deste ano alegre por ver a vaqueirama feliz e nossa gente orgulhosa de ser de Curaçá”, celebrou.

Curaçá viveu no final de semana momentos marcantes, de religiosidade com a missa dos vaqueiros e o Clama Curaçá, culturais com a entrega da chave da cidade aos vaqueiros, os desfiles grandiosos pelas ruas da cidade, homenagens ao radialista José Maria Silva e à vaqueira Terezinha Varjão e uma extensa programação musical, com artistas locais, regionais e nacionais, transformaram a cidade num grande polo festivo e cultutral.

“Depois do esforço de tanta gente, dos servidores municipais, de todas as pastas, da AVAPEC, de tanta gente que, das formas mais variadas, contribuíram para o sucesso da 69ª Festa dos Vaqueiros, e especialmente aos vaqueiros e vaqueiras, minha mais profunda gratidão”, manifestou Pedro Oliveira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here