Governo Municipal inaugura espaço exclusivo para o atendimento de pacientes sintomáticos ou que testaram positivo para COVID 19

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na tarde desta quinta-feira, 18/06, um espaço exclusivo e totalmente equipado para dar assistência à pacientes sintomáticos, notificados e que tenham testado positivo para COVID-19.

Em anexo ao Hospital Municipal Dr. Jaime da Silveira Coelho, o espaço conta com acolhimento/triagem, consultório médico, sala de paramentação e de desparamentação, sala de observação clínica, regulação de pacientes, de estabilização, medicação, 2 enfermarias amarelas, 2 enfermarias vermelhas, totalizando 12 Leitos, todo preparados e destinados aos pacientes que apresentem Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave.

O espaço também conta com oxigênio e ar comprimido canalizado, sala de radiografia e laboratório.

Entre os equipamentos disponíveis estão; RESPIRADOR MECÂNICO, CARDIOVERSOR, MONITOR MULTIPARAMETROS, ASPIRADOR DE SECREÇÃO ELÉTRICO MÓVEL, ELECTROCARDIOGRAFO, CARRINHO DE EMERGÊNCIA, LARINGOSCÓPIO, entre outros itens que fazem parte da sala de estabilização. E, para melhor atender á comunidade, foi entregue também uma ambulância de grande porte, qual prestará assistência exclusiva no enfrentando ao COVID-19.

ASCOM – PMC – Delaides Rodrigues Paixão