Curso de salgados finos é finalizado na Carreta Móvel do Senac em Juazeiro

Lene Radina/Ascom ADEAP

Foi encerrado na última sexta-feira (25), na Carreta Móvel do Senac, o curso de salgados finos, uma realização da Prefeitura de Juazeiro através da ADEAP, do Senac e do Sindilojas. A carreta que está estacionada na Praça da Misericórdia tem possibilitado aos moradores de Juazeiro, workshops que consistem na preparação de variados pratos de forma fácil e ágil, oportunizando aos participantes a capacidade de entrar no mercado de trabalho profissional.

Na ocasião, o instrutor do curso e representante do Senac, João Rodrigues, falou sobre a satisfação em ensinar. “Hoje estamos concluindo mais um importante curso aqui na carreta, recebemos inúmeras pessoas de diversos seguimentos setoriais que se interessam em aprender a cozinhar de forma profissional. O nosso objetivo é levar boas informações, ajudando a formar novos empreendedores, e que mais pessoas possam seguir a sua vocação”, afirmou.

A dona de padaria Rita de Cassia Santos de Lima, afirmou que pretende repetir o curso. “Gostei tanto que quero fazer novamente, amei a turma e o instrutor que é muito atencioso e nos ensinou diversos truques. Um curso acessível e de excelente qualidade”, disse. Já Camila Carolina Sobreira que trabalha no ramo de confeitaria, o workshop proporcionou novos aprendizados. “Essa é a minha primeira experiência com salgados, pois sempre trabalhei com doces. Achei maravilhoso, aprendi todas as técnicas de produção durante a semana. Hoje saio daqui preparada para crescer ainda mais no meu setor”, disse.

Segundo a professora Josy Santos, o curso proporcionará uma nova opção de carreira em sua vida profissional. “Esse é o oitavo curso que faço na carreta e já estou me tornando uma empreendedora. Vou aproveitar os conhecimentos adquiridos aqui e investir nessa nova atividade, pois hoje aprendemos desde a escolha correta dos ingredientes, técnicas de higiene e acondicionamento correto dos produtos”, declarou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Elayne Borges, falou da importância dos cursos para o empreendedorismo municipal. “A ADEAP tem focado na potencialização dos microempreendedores do município, através de capacitações em diversas áreas. Esse trabalho que estamos realizando em conjunto com diversos parceiros institucionais, tem fortalecido ainda mais a economia da nossa região. Estamos finalizando mais uma capacitação aqui na carreta do Senac e é uma satisfação fazer parte desse momento. Parabenizo a todos os envolvidos por mais um trabalho de sucesso”, disse.

As inscrições para os cursos estão sendo realizadas das 8h às 17h, na Sala do Empreendedor, situada na Praça Dr. José Inácio (Praça da Misericórdia), prédio da ACIAJ, Centro, Juazeiro.  Os documentos necessários são cópia de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.