Por Tony Martins - Fotos: Carlos Humberto

O jogador Daniel Alves foi homenageado nesta terça feira (08/12), na cidade de juazeiro da Bahia, quando recebeu da Prefeitura local uma estátua, como forma de valorizar a sua história de jogador, considerado por grande parte da imprensa mundial como o melhor lateral de todos os tempos.

Com 40 títulos conquistados, Daniel Alves é o recordista mundial, a frente inclusive de Pelé, que teve 37 conquistas. O atleta Juazeirense ainda foi escolhido o melhor jogador da Copa da UEFA em 2005 e em oito vezes foi escolhido o melhor lateral direito do mundo, cuja premiação foi realizada pela FIFA.

Lucivânia Alves, irmã de Daniel Alves

Lucivânia Alves, irmã de Daniel, ressalta a importância da homenagem conferida a seu irmão, enfatizando que “foi uma gratidão da cidade, pois, é um merecimento próprio, já que   ele é um grande profissional, além de ser um ser humano incrível”. Ela ainda revelou ser admiradora e fã do irmão em razão do seu profissionalismo ao afirmar que: “minha admiração por ele é pela dedicação que ele tem ao futebol, pois, até hoje é sempre esforçado, acredito que seja pelo amor ao futebol”. Completou.

O Prefeito Municipal, Paulo Bonfim, enaltece o valor de Daniel Alves, justificando a homenagem feita ao atleta: “Essa homenagem nossa, colocando uma escultura do nosso craque Daniel Alves é muito importante, porque ele é o maior campeão mundial, é o homem que tem mais titulo no futebol. Para mim é uma alegria imensa prestar essa homenagem a Daniel e a toda família Alves”.

Léo Santana que é um escultor mineiro, que também é responsável pela escultura de João Gilberto, posicionada a poucos metros do local que fica a de Daniel Alves, na Orla nova da cidade, fala de sua obra e do homenageado: “ É uma sorte minha fazer um trabalho sobre duas genialidades mundiais que nasceram em Juazeiro, no caso de João Gilberto e Daniel Alves, é muito bom colocar os dois juntos, fazendo parte da estética da cidade. É muito importante retratar uma pessoa ainda em vida, por isso, sinto-me prestigiado”. O escultor ainda fez referência ao jogador juazeirense, colocando-o como um verdadeiro brasileiro, ao caracterizá-lo: “ele significou o biotipo brasileiro, o nosso porte, com nossa sanguinidade, a nossa agilidade, o futebol arte”.

Hoje Daniel Alves atua pelo São Paulo, sendo um dos destaques da equipe paulista que lidera o Campeonato Brasileiro da Série A e está classificado para a fase semifinal da copa do Brasil.