Daniel Alves marca e faz a festa na estreia com a camisa do São Paulo

A vitória coloca o Tricolor na luta pelo título nacional

Da Redação - Foto: WPress
Daniel comemora o gol marcado contra o São Paulo (Foto: WPress)

Bastaram 40 minutos para a estrela do baiano de Juazeiro, Daniel Alves, brilhar ao marcar o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, seu time de coração. Foi a senha para o público de 47.705 explodir em vibração.

Jogador com mais títulos conquistados na história do futebol, Daniel é um dos grandes personagens do cenário internacional, e provou durante os 90 minutos que esteve em campo. Mesmo com pouco tempo de treino no seu novo clube, foi o líder carismático que a torcida tricolor esperava.

A partida marcou, além das estreias do capitão da seleção brasileira e do lateral espanhol Juanfran, a apresentação do uniforme número três são-paulino, em homenagem a seleção do Uruguai.

Em boa fase, o Ceará foi sempre um adversário valoroso e no final reclamou de uma penalidade não marcada pelo árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues Castro, referendada pelo VAR.

Com o triunfo, o São Paulo chega aos 27 pontos, ocupando a quinta colocação na tabela de classificação, cinco pontos atrás do líder Santos, mas com um jogo a menos. Na quarta-feira, volta a campo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, igualando o número de jogos.