Por Jota Jota*
Jota Jota

Viralizou nas redes sociais, uma declaração do técnico Lisca do América Mineiro, há poucos minutos do início de sua partida pelo certame mineiro, quando ele faz um apelo aos dirigentes da CBF, no sentido de que os mesmos olhem para o momento em que o país vem passando.

Fora o chamado Doido, que deu um depoimento por deveras coerente, no sentido de abominar a decisão da CBF, em sortear e marcar datas e jogos da Copa do Brasil, envolvendo 80 equipes na fase inicial, onde delegações com mais de 30 pessoas, terão que se deslocar Brasil afora, carregando consigo todos os riscos de uma contaminação e de ser contaminada pelo Covid-19 versão 02.

Ressaltou ainda o técnico, que os estaduais ainda se tem viagens curtas, e mesmo assim todos os cuidados serão poucos. E sou obrigado a concordar com o LISCA DOIDO, que foi de uma sanidade mental acima de qualquer prova, pois vem preocupado com vidas, e até mencionou amigos particulares e amigos treinadores mortos, vitimados pela Pandemia.

Sabemos que todos os clubes são obrigados a fazer os testes periodicamente, além de seguirem a cartilha sobre o Corona Vírus, tomando precauções extras com atletas e funcionários. Mesmo assim, temos visto vários clubes com atletas diagnosticados com a doença, e alguns deles impedidos de irem a campo, por falta do número mínimo exigido para a realização de uma partida oficial.

E aí, o Lisca é doido mesmo? Ou ele tem o pensamento igual a todos os que se cuidam e pretendem com os cuidados eliminarem o vírus? Claro que teremos opiniões contrárias, argumentos que até pareçam convincentes, e com soluções prévias, mas não arredo pé da minha. Todo cuidado é pouco, para que se evite ir parar no Ernesto Simões em Salvador, depois de ter passado pela UPA de Lauro de Freitas, que o meu amigo Gil Jaraguá comanda. Só sabe o que é o Covid-19, quem o atropelou no primeiro momento, e para não fazer outra prova de fogo…

TÔ FORA.

Se cuidem, usem máscaras, se mantenham distantes e saiam de casa só em casos de extrema necessidade.

#PRONTOFALEI.

(*O texto é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Agência CH).