Da Redação - por Carlos Humberto - Foto Alexandre Vidal/CRFlamengo

Mesmo perdendo para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, o Flamengo conquistou o segundo título seguido de campeão brasileiro, graças a incompetência do Internacional, que não conseguiu bater o Corinthians em pleno Beira-Rio, resultado que levaria o troféu para a galeria do time Colorado.

Após um ano de turbulências, o time carioca superou problemas individuais e coletivos e terminou a temporada como líder maior do futebol brasileiro, além de consolidar o nome de Rogério Ceni no topo dos treinadores campeões nacionais.

Com gols de falta aos 49 minutos do primeiro tempo, cobrada magistralmente pelo artilheiro Luciano, o Tricolor saiu à frente do placar, e Pablo, aos 13 do segundo tempo, marcou o gol da vitória, resultado que garantia o time paulista na disputa dos torneios organizados pela Conmebol. Bruno Henrique descontou para o Flamengo aos 5 minutos da etapa final, estabelecendo a vitória do São Paulo por 2 a 1.

Enquanto isso, no Beira-Rio, o Internacional buscava incansavelmente o gol salvador sobre o Corinthians, que mudaria o desfecho do campeonato brasileiro 2020. Mas, até o apito final, a cada defesa do goleiro Cássio, o valente time de Abel Braga gastou todas as energias sem alcançar reverter o curso da história que consagrou o Flamengo como campeão brasileiro 2020.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2×1 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Data: 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30
Local: Estádio do Morumbi
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Gols: Luciano (SP), aos 49min do 1º tempo. Bruno Henrique (FLA), aos 5min e Pablo (SP), aos 13min do 2º tempo.

São Paulo: Thiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Diego Costa; Igor Vinícius (Galeano), Luan (Hernandes), Tchê Tchê, Daniel Alves e Wellington (Gabriel Sara); Luciano (Igor Gomes) e Pablo (Trellez). Técnico: Marcos Vizolli

Flamengo: Hugo; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gérson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Rogério Ceni

Campeonato Brasileiro Série A – Resultados da última rodada
Fluminense 2×0 Fortaleza
Vasco 3×2 Goiás
São Paulo 2×1 Flamengo
Bragantino 1×0 Grêmio
Atlético-MG 2×0 Palmeiras
Internacional 0x0 Corinthians
Bahia 2×0 Santos
Athletico-PR 2×0 Sport
Ceará 2×1 Botafogo
Atlético-GO 3×1 Coritiba