Da Redação
Pedro e Bruno Henrique formam a dupla de atacantes do Flamengo contra o Fortaleza (Foto: Marcos Ribolli/GE)

O Flamengo visita o Fortaleza neste sábado, às 19 horas, na Arena Castelão, em partida válida pela 27ª rodada da Série do Brasileirão. Será a primeira vez de Rogério Ceni contra o seu ex-clube, onde fez história e conquistou títulos.

O time carioca vem de quatro vitórias seguidas e busca mais três pontos para pressionar o São Paulo na ponta da tabela. Três ausências estão confirmadas entre os relacionados: o goleiro Diego Alves, machucado, o lateral Filipe Luis e o atacante Gabigol, cumprindo automática. Em compensação, Ceni conta com o retorno do volante Willian Arão, liberado pelo departamento médico, e tem confirmada no ataque a dupla Pedro e Bruno Henrique.

Além de vencer o Fortaleza, o Flamengo torce para um tropeço do São Paulo, que enfrenta o Fluminense, às 21 horas deste sábado, no Maracanã.

Do lado do campeão cearense, a situação não é nada confortável e o técnico Marcelo Chamusca sofre pressão para se manter no cargo. No momento, o Fortaleza ocupa a 14ª colocação, com 30 pontos, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento.