A atleta, de 19 anos, é da Associação de Bicicross de Salvador

Paola Reis, 19 anos, atleta da Associação de Bicicross de Salvador

O caminho de Paola Reis rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 passa por mais uma prova neste sábado (06) e domingo (07), na Argentina. A atleta baiana de BMX já está na cidade de San Juan, onde disputa a Copa Sul Americana da modalidade, competição que soma pontos para o ranking mundial e Olímpico da classe HC e C1. Até o momento, nenhum atleta ou país está classificado para os jogos do Japão.

Líder nacional no ranking Olímpico da União Ciclística Internacional, Paola embarcou para Argentina, no último dia 3, com o treinador Leonardo Gonçalves. Ambos tiveram apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que concedeu as passagens de ida e volta.

Considerada como um dos eventos mais importantes do continente, a Copa Sul-americana de BMX 2019, tem a organização conjunta da Federação Argentina de BMX (FAB) e da União Sul-Americana de Ciclismo (USC). A prova é de fundamental importância para a manutenção dos pontos já conquistados por Paola Reis.

Entenda – O ranking mundial é definido pela União Ciclística Internacional (UCI) e a pontuação é atualizado diariamente baseado nos últimos 365 dias de cada atleta. Já o ranking Olímpico é definido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que, para 2020, começou a ser válido em setembro de 2018 e valerá até julho de 2020. O Campeonato Mundial de 2020, nos Estados Unidos, será a última prova valendo pontos.

Ascom Sudesb