Da Redação - Carlos Humberto
Bahia 2×3 Atlético-MG 02122021 Rodriguinho disputa a bola – Foto Felipe Oliveira-ECB

Tendo o baiano Keno como herói improvável, o Atlético Mineiro venceu o Bahia por 3 a 2, de virada, e assegurou o título de campeão brasileiro da temporada em plena Fonte Nova. Com a vitória o Galo chegou aos 71 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, que torcia por um tropeço do rival para continuar sonhando com o título. Em situação complicada, o Bahia estaciona no 17º lugar com 40 pontos.

O Bahia chegou a estar vencendo por 2 a 0, gols de Luiz Otávio, aos 16 minutos, e Gilberto, aos 20, mas a reação do campeão mineiro veio em apenas cinco minutos: aos 27, Hulk marcou de pênalti, e aos 28 e aos 32, Keno calou os mais de 29 mil tricolores presentes ao estádio, carimbando a conquista de campeão brasileiro, terminando o jejum de 50 anos depois do primeiro título em 1971.

Resenha

Com o Bahia mais preocupado em se defender, o primeiro tempo foi de mais posse de bola do Atlético, sem que chances reais de gol fossem produzidas de lado a lado. O cenário no segundo tempo mudou com as duas equipes mais propositivas partindo para o ataque, tornando o jogo empolgante. E foi o time da casa que encontrou o caminho do gol. Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Luiz Otávio abriu o placar para o Bahia. Quatro minutos depois, Gilberto se antecipou à defesa mineira e ampliou para 2 a 0, levando a torcida tricolor ao delírio.

A reação dos comandados de Cuca não demorou. Aos 27, Hulk cobrou pênalti de Luiz Otávio em Sacha, e diminuiu para 2 a 1. Um minuto depois, antes que o Tricolor respirasse, Keno empatou em 2 a 2. O soteropolitano Keno, no entanto, não estava satisfeito e, aos 32 minutos, virou para 3 a 2, calando a Fonte Nova e levando a torcida do Galo à loucura com a façanha conquistada na casa do adversário.

Segue a tabela

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, para cumprir jogos da 37ª rodada. Na Fonte Nova, o Bahia recebe o Fluminense, às 16 horas, enquanto o Atlético enfrenta o Bragantino, no Mineirão, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2×3 Atlético-MG

Campeonato Brasileiro – 32ª rodada

Data: 2 de dezembro de 2021 (quinta-feira)

Horário: 18 horas

Local: Arena Fonte Nova (Salvador-BA)

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro

Gols: Luiz Otávio (BAH), aos 16min; Gilberto (BAH), aos 20min; Hulk (ATL), aos 27min; Keno (ATL), aos 28min e aos 32min

Bahia: Danilo Fernandes; Nino©, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Lucas Mugni (Daniel)i, Rodriguinho e Raí (Ramirez); Rodriguinho (Ronaldo) e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso© e Arana; Tchê Tchê, Zaracho (Igor Rabelo), Nacho (Sacha) e Vargas (Natan); Keno (Dodô) e Hulk. Técnico: Cuca

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here