Da Redação - Carlos Humberto
Palmeiras x Juazeirense Copa do Brasil 30042022 – Foto Cesar Greco – SEP

No primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil, a Juazeirense perdeu de virada para o Palmeiras por 2 a 1, na noite deste sábado (30), e saiu atrás na briga pela permanência na disputa da competição.

Para quem esperava um jogo fácil, se surpreendeu com a dificuldade encontrada pelo Palmeiras para, jogando em casa, passar pela Juazeirense no primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil.

O Cancão de Fogo começou surpreendendo, quando aos quatro minutos, num dos raros contra-ataques da equipe, Nildo driblou o goleiro Marcelo Lomba e abriu o marcador. Pressionado, o Palmeiras reagiu e aos 26 Breno Lopes empatou o duelo. Mesmo com domínio total e com maior tempo de posse de bola, o bicampeão sul-americano não encontrava facilidade para entrar na forte defesa armada pelo time baiano, mas aos 26 minutos do segundo tempo, Gustavo Scarpa acertou um chute no ângulo, indefensável para o bom goleiro Calaça, e fez o golaço que deu o triunfo aos paulistas.

Mesmo perdendo a partida, o modesto representante da Bahia foi bravo e saiu de campo com dignidade, pois caiu de pé para um dos maiores plantéis do atual futebol brasileiro.

No dia 11 de maio, as duas equipes fazem o jogo de volta que decide quem permanece na competição. Um empate classifica o Palmeiras, enquanto para a Juazeirense resta uma vitória para levar a partida para os pênaltis. A partida acontece no Estádio do Café, em Londrina, às 19 horas.

Antes, a Juazeirense recebe o Santa Cruz no Adauto Moraes, na próxima quarta-feira, pelo Brasileiro da Série D.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here