De virada, XV de Novembro bate Real Desportiva e estreia com vitória no Campeonato Juazeirense do Centenário

Por Carlos Humberto – texto e fotos
Equipe do XV que iniciou a partida

Na sequência da primeira rodada do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador, a Associação Atlética XV de Novembro, de virada, bateu a Real Desportiva por 2 a 1, nesta terça-feira (3), no Adauto Moraes, e assumiu temporariamente a liderança do Grupo B.

A competição, que integra o calendário esportivo do município, é uma parceria da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), no ano que o futebol amador local comemora 100 anos.

Celso Leal, presidente da LDJ

O presidente da LDJ, Celso Leal, comemorou a presença do público nas arquibancadas: “Que bom ver a torcida de volta ao Adauto Moraes. Os dias dos jogos são atrativos e o torcedor está correspondendo. Os dois primeiros jogos foram muito bons, e, como é um ano especial para o futebol de Juazeiro, espero que esta competição seja melhor do que a do ano passado” – finalizou o dirigente.

Carlos Benedito, Cavalinho, treinador do XV de Novembro

De volta ao Adauto Moraes, comandando uma equipe do futebol amador, o treinador Carlos Benedito da Silva, o Cavalinho, enalteceu “A entrega dos seus jogadores que, mesmo inferiorizados numericamente a maior parte do tempo, souberam reagir e conquistar os três pontos”.

XV e Real voltam a campo no dia 14, sábado, quando enfrentam Veneza e América, respectivamente.

Na próxima quinta-feira (5), Juazeiro e Olaria fazem suas estreias na competição, às 19h30, no mesmo local.

Marcos Vinícius (7), atacante do XV parte para o ataque com a bola dominada

RESUMO DO JOGO

O jogo começou frenético, e aos 5 minutos de bola rolando, o atacante Izac abriu o marcador para o Real. A resposta do Tremendão não demorou e quatro minutos depois o lateral esquerdo Frankinho, cobrando pênalti, deixou tudo igual. Entusiasmado com o empate, o XV pressionava a meta adversária quando o lateral direito Elvis, aos 17 minutos, se excedeu e ganhou cartão vermelho do árbitro Micael Emanoel Costa, freando a reação do time da Rua de Baixo.

Mesmo com um a menos, o XV dominava a partida, não deixando brechas para que o Real penetrasse em sua defesa. O gol da virada veio aos 14 minutos da segunda etapa. Em jogada individual, o atacante Dudu fez fila pela esquerda do ataque quinzista e rolou para o meia Ariel tocar para o fundo das redes do goleiro Matheus, definindo o placar em 2 a 1. Já nos acréscimos, o volante Patrick, do Real, foi expulso e as duas equipes terminaram a partida com 10 jogadores em campo.

FICHA TÉCNICA

XV DE NOVEMBRO 2×1 REAL SOCIEDADE

Data: 03 de setembro de 2019, terça-feira

Local: Estádio Adauto Moraes

Horário: 09h30

Gols: Izac (REAL), aos 5’ do 1º tempo; Frankinho (XV), aos 9’ do 1º tempo e Ariel (XV), aos 14’ do 2º tempo

XV de Novembro: Everton, Elvis, Nathan Júnior, Bebeto e Frankinho; Daniel (Adailto), Thiago e Ariel (Vitinho); Marcos Vinícius (Rafinha), Felipe Rocha (Felipe Tabuleiro) e Dudu. Técnico: Cavalinho

Real Sociedade: Matheus, Noquinha, Guilherme (Davizinho) e Jackson; Patrick, Victor (Abimael) e Adriano; Izak (Junior Nonato), Pikeno (Niel Baiano) e Murilo. Técnico. Luciano Cardoso

Arbitragem: Micael Emanoel, Aleomar Amorim e José Nilton de Souza

Cartão vermelho: Élvis (XV), aos 17’ do 1º tempo; e Patrick (REAL), aos 47’ do 2º tempo

Cartão amarelo: Adriano, Patrick, Davizinho, Jackson e Niel Baiano, do Real; Elvis, Daniel e Nathan Júnior, do XV

GALERIA DE FOTOS