Decisão do Interdistrital começa neste domingo (02) em Itamotinga

Por Carlos Humberto / Seculte
Itamotinga faz o primeiro jogo em seu campo

O campo do distrito de Itamotinga será o palco da primeira partida decisiva da 29ª edição do Campeonato Interdistrital no próximo domingo (02), quando o time local recebe a seleção do Junco, no maior confronto entre vencedores da competição. Será a sexta decisão entre os dois distritos. Nas cinco vezes anteriores, o Junco venceu três (1991, 1994 e 2007) e Itamotinga duas vezes (1993 e 1995).

Historicamente, a Seleção do Junco chegou às finais em 13 oportunidades, das quais venceu nove e perdeu quatro. Os números da Seleção de Itamotinga são parecidos: chegou em 11 decisões, conquistou seis e foi vice em cinco. Na atual competição, Junco e Itamotinga atuaram oito vezes e marcaram 11 gols cada. A defesa de Itamotinga sofreu seis gols contra sete do Junco. Jonas Lopes, de Itamotinga, lidera a artilharia com cinco gols marcados.

Junco eliminou Pinhões para chegar à final

Estatística à parte, para o torcedor o que importa é bola na rede e, se depender das provocações de técnicos e jogadores das duas equipes, não vai faltar o grito de gol neste domingo.

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), responsável pela organização do torneio, já definiu o cronograma para o clássico, e até o dia da partida toda estrutura estará montada para segurança e conforto de torcedores, autoridades, jogadores e imprensa esportiva presentes.

O Departamento de Árbitros da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) divulgou a arbitragem para a primeira decisão: Paulo Roberto Silva de Carvalho filho será o árbitro, e Jonas Araújo dos Santos e Aleomar Amorim de Araújo serão os assistentes.

PONTUAÇÃO GERAL DOS FINALISTAS

CTIMEPGJEDGP³GCSG²
1JUNCO*1684401165
2ITAMOTINGA1484221174