Da Redação

A Prefeitura Municipal de Juazeiro autorizou o uso do Estádio Adauto Moraes para treinos e jogos da Sociedade Desportiva na disputa do Campeonato Baiano de Futebol. A medida, que consta do Decreto Municipal 470/2020, tranquilizou a diretoria do clube que estudava alternativas para mandar os jogos da equipe no complemento da competição estadual.

A Juazeirense tem dois jogos a cumprir na primeira fase do Baiano, e luta para se manter entre os semifinalistas. Na próxima quinta-feira 23, recebe o Vitória da Conquista, às 16 horas, no Adauto Moraes. Originalmente marcada para o dia 22, a partida foi adiada em um dia para atender ao calendário da Copa do Nordeste que será realizada em solo baiano no mesmo período. No dia 26, visita o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, também às 16 horas, concluindo a fase 1 do campeonato.

Depois do zagueiro Olávio, oriundo do Guarani de Sobral-CE, hoje cinco jogadores foram integrados ao elenco. O goleiro Rafael Robalo e o atacante Matheusinho, vieram do CRAC-GO e os meias Mateus Manga e Stefano, e o atacante Maikon, são apostas do clube. O goleiro Bruno, que estava no Petrolina, retornou ao clube ao lado do preparador de goleiros Clailton.

Mais dois jogadores foram confirmados pela diretoria e são esperados nesta quarta-feira 15. São eles o atacante Iago, ex-São José do Rio Preto, e o meio de campo João Vitor, da base.

Sem problemas de ordem médica, o técnico Carlos Rabello comandou mais um treino técnico na tarde desta terça-feira. A atividade se repete amanhã, no mesmo horário e local.

Confira o decreto assinado pelo prefeito Paulo Bomfim:

Decreto 470/2020

0470-20-NOVAS-MEDIDAS-CORONAVÍRUS

Art. 3º. Fica autorizada a realização dos jogos do Campeonato Baiano de Futebol profissional, bem como a prática de treinos da equipe profissional da Sociedade Desportiva Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, desde que cumpridos todos os protocolos estabelecidos pela Federação Baiana de Futebol, incluindo a testagem dos atletas, da comissão técnica e de todos os profissionais envolvidos com a competição, custeadas e executadas pelos organizadores do evento.

GALERIA DE FOTOS