Texto e foto: Maria Akemi

Com duas derrotas fora de casa no Campeonato Pernambucano da Série A2, o 1º de Maio recebeu na tarde desse domingo (18) o Retrô Brasil precisando fazer valer o mando de campo para somar pontos e subir na tabela da competição.

Assim como na partida contra o Ipojuca, o Azulino jogou bem e criou algumas boas oportunidades de abrir o marcador, mas quem tirou o zero do placar foram os visitantes com Joelson, aos 27 da primeira etapa. Na etapa final o time do Atrás da Banca conseguiu buscar o empate diante da torcida.

O jogo

As equipes desenharam duas propostas de jogo: o Retrô – comandado pelo Rei do Acesso, Pedro Manta, optava pela marcação alta e pressão na área adversária. Os comandados de Alexandre Lima adotavam a velocidade e chutes de fora para surpreender.

O jogo era bem movimentado, com o 1° de Maio tentando chegar ao gol de Wallef, que se destacava com defesas importantes. Já Murilo, arqueiro do Azulino foi punido com um gol. O baixinho Joelson subiu para cabecear em cobrança de escanteio, inaugurando o marcador.

A torcida e o time da casa reclamavam da arbitragem que deixava de marcar faltas a favor do Azulino. Numa delas Tiago saiu lesionado já no final do primeiro tempo. Na volta do intervalo o time de Alexandre Lima tomou um susto de cara e sofreu pressão do Retrô.

Se na etapa inicial o Azulino sofreu um gol quando estava melhor, no segundo tempo a situação se inverteu. O Retrô fazia uma ronda na área da equipe azul e branca, mas num contra-ataque puxado por Usina, Saci só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol de Wallef, igualando a partida.

O gol animou o time do 1º de Maio que apostava no contra-ataque, tentando surpreender a organização e melhor qualidade do Retrô. Com um elenco mais bem tarimbado a equipe visitante não desistiu do jogo e por duas vezes forçou Murilo a salvar a pátria do Azulino.

A partida foi lá e cá nos minutos finais, porém, ninguém soube aproveitar as oportunidades criadas e o placar terminou empatado. O 1º de Maio chegou a 4 pontos em 4 jogos, enquanto o Retrô foi a 6.

FICHA TÉCNICA

1º de Maio 1×1 Retrô Brasil

Campeonato Pernambucano da Série A2 – 4ª Rodada

Data: 18/08/2019
Hora: 15h
Estádio Paulo Coelho

1° de Maio: Murilo; Ronaldo, Pato, Douglas e Jefferson; Ruan, Tiago (Osvaldo), Usina e Delegado; Emerson Galego e Saci. Treinador: Alexandre Lima.

Reservas: Ronis, Lucas, Robson, Micael e Osvaldo.

Retrô Brasil: Wallef; Otávio,  Arlan Barros, Romulo e Gustavo (Jefferson aos 29 do 2°T); Douglas, Davi (Charles aos 10 do 2°T) , Leonardo, Candinho; Tarcísio (Popila aos 44 1°T) e Joelson. Treinador: Pedro Manta.

Reservas: Serra; Mattaus, Mateus, Alemão, Espeto, Erverson, Jefferson, Charles, Lenison Alfredo, Lucas, Sergio e Popila.

Gols: Joelson aos 27 do 1ºT (Retrô) e Saci aos 18 do 2ºT

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS