Deputado Roberto Carlos apresenta Projeto de Lei para homenagear in memoriam, o médico Pedro Paulo Alcântara, de Juazeiro

Ascom 

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou o Projeto de Lei que pretende homenagear, in memoriam, o dr. Pedro Paulo Alcântara, conferindo o seu nome ao Hospital do Câncer de Juazeiro.

Segundo a proposição, essa seria uma justa homenagem ao médico que sempre desempenhou o seu trabalho com extrema competência e dedicação, deixando uma história de luta e amor pela medicina, que é reconhecido, até os dias atuais, pela população Juazeirense.

Filho do ex-deputado estadual e médico, Pedro Alcântara, e da ex-vice-prefeita Maria Gorete, o dr. Pedro Paulo Alcântara era um exemplo de cidadão, com valores pautados pela solidariedade, respeito e compaixão ao próximo.

O dr. Pedro Paulo Alcântara faleceu no dia 26 de junho de 2015, vítima de um câncer. “Na profissão que seguiu, assim como o pai, estava construindo uma carreira com seus próprios méritos, pela sua competência e força de vontade. Era um médico antenado com seu tempo, mas sem abrir mão dos conceitos de humanidade, caridade, simplicidade, honestidade e amor ao próximo, que era nitidamente percebido através do atendimento que prestava aos seus pacientes”, afirmou o deputado Roberto Carlos.

De acordo com o documento apresentado pelo parlamentar, a designação do seu nome para identificar o Hospital do Câncer de Juazeiro, que será inaugurado em breve pelo governador Rui Costa, será o reconhecimento de grande parte da população juazeirense pelo trabalho que desempenhou em Juazeiro, particularmente no atendimento médico às camadas sociais menos favorecidas.