Desafio Mucugê de MTB leva aventura ao interior baiano neste final de semana

A partir desta sexta-feira, 6, o município de Mucugê será o destino do mountain bike nacional. Aventura e muita adrenalina tomarão conta de 700 ciclistas na região da Chapada Diamantina, que participarão da 7ª edição do Desafio Mucugê de MTB, que terá largada às 8h do domingo (08), na Praça dos Garimpeiros, com premiação às 14h no mesmo local.

A disputa, que vale pontos para o ranking estadual e tem pontuação máxima para o ranking nacional de XCM (categoria que mescla locais de terra, trilhas e asfalto), terá uma competição mista, tendo a participação de homens e mulheres, com idades entre 14 e 70 anos da Bahia e outros cinco estados brasileiros. As categorias são oficiais e não oficiais, fazendo um trajeto de 74KM e 36KM, respectivamente, pelas belas paisagens do município.

O calendário do evento terá início com um congresso técnico às 19h desta sexta-feira (06), entrega de kits para os atletas no sábado e início das provas no domingo, com saída e chegada na Praça dos Garimpeiros.

A competição conta com o apoio financeiro de R$ 39 mil do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e é promovida pela Federação Bahiana de Ciclismo, juntamente com a Prefeitura Municipal e a Paraguaçu Eventos.

Ascom Sudesb