Desfile de 7 de Setembro será transmitido ao vivo pelas redes sociais em Juazeiro

Emanuelle Lustosa/Seduc

O Desfile do 7 de Setembro 2019 será transmitido ao vivo neste sábado, 7, pelas redes sociais (Facebook e Instagram) da Prefeitura de Juazeiro. A transmissão terá início às 7h30 da manhã com o Hasteamento das Bandeiras que contará com a presença do prefeito Paulo Bomfim, de oficiais militares e autoridades, no Paço Municipal, e em seguida com o desfile dos militares e das escolas das Redes Municipal e Estadual, na Orla da cidade.

O público também vai poder assistir ao desfile através de dois telões que serão instalados na Orla 2 na concentração das escolas e o segundo entre a Orla 1 e Avenida Adolfo Viana. Foi montada uma estrutura com o estúdio de transmissão, onde os repórteres Priscila Guedes e Raphael Leal farão a cobertura do desfile. No percurso serão distribuídas cinco câmeras para registrar os melhores momentos do tradicional desfile da Independência do Brasil.

“No ano passado já fizemos essa transmissão nas redes sociais e os resultados foram muito positivos. Várias pessoas de Juazeiro que moram em outros Estados tiveram oportunidade de assistir e relembrar os momentos de estudante quando participavam do evento. Demais internautas também interagiram durante a transmissão, quando tivemos aproximadamente 55 mil pessoas alcançadas. Preparamos mais um desfile lindo, que vai levar para a Avenida as atividades desenvolvidas pelas escolas, os avanços da Educação da nossa cidade, que hoje é referência na Bahia e no país”, ressaltou a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves.

Com o tema, ‘Juazeiro: Um por Todos e Todos pela Educação’, este ano o tradicional Desfile 7 de Setembro irá destacar a importância da união entre a sociedade e o poder público em benefício da Educação para o desenvolvimento do município, evidenciando a história, as atividades nas escolas e os avanços da Educação nos últimos anos.

Este ano foi montado mais uma vez, o Camarote da Inclusão, um espaço adaptado para que as pessoas com deficiência assistam ao desfile com mais conforto. Os interessados neste Camarote, devem procurar a Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC até esta sexta-feira (06) para receber as senhas, as vagas são limitadas.

O encerramento do desfile será com a Marcha da Diversidade, que na sua quarta edição vai levar para o desfile a mensagem da luta contra a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo e demais formas de opressão, com o tema ‘Em Tempo de Retrocesso Juazeiro Resiste’, e o Grito dos Excluídos.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Juazeiro