Evento colocou em evidência a culinária da região do Vale do São Francisco

Por: Carlos Humberto
Destaque Dog Gourmet do Vale

Passadas duas semanas do encerramento do Festival Sabores de Juazeiro, o evento ainda repercute entre os amantes da culinária e mantém clima de celebração entre os empresários do segmento, que ainda comemoram os efeitos positivos oriundos da vitoriosa iniciativa.

Cinco empresas distintas do segmento culinário, Café Cremoso Artesanal, 13 Burguer, O Rei do Caldo, A Nordestina Delivery e Dog Gourmet do Vale, foram laureadas como Destaques na primeira edição do festival, nas especialidades sobremesas, lanches, caldos, pratos típicos e sanduíches artesanais.

Destaque Cafe Cremoso Artesanal

Com apenas quatro meses de atuação no mercado, fundado em 14 de junho de 2021, o Café Cremoso Artesanal é fruto do trabalho cooperativo da pedagoga Gláucia e da graduanda em Licenciatura da Comunicação, Débora. Para elas, “além de motivo de muito orgulho, a premiação foi um divisor de águas na curta trajetória da empresa, que foi ganhando conhecimentos e experiências ao longo das oficinas e palestras do Sebrae”.

Maraline Carvalho, da lanchonete 13 Burguer, registra que o festival proporcionou à sua empresa maior visibilidade entre os concorrentes. Segundo ela, a busca por seus produtos nas redes sociais “produziu um exponencial incremento na conquista de novos clientes”.

Destaque A Nordestina Delivery

A visibilidade foi o mesmo indicativo de ganho para sua empresa no pós-festival, citado por Gleiciane Alves da Silva, proprietária de A Nordestina Delivery. “Para nós, o retorno que agregamos à nossa empresa com a participação no festival, foi muito acima do esperado”, atestou a empresária.

Outro destaque, o empresário Jorge Augusto Souza Menezes, do Dog Gourmet do Vale, elogiou o projeto do festival, que, no seu entendimento, “veio para ficar”. Quando ao prêmio, Menezes destacou a importância do reconhecimento. “Ter o meu trabalho reconhecido foi muito importante, mas confesso que fui surpreendido pela escolha”.

Destaque Rei do Caldo

Tradicional point culinário, o Rei do Caldo integra a paisagem da cidade de Juazeiro há 25 anos, recebendo notívagos em busca de uma boa comida reparadora, desde que os primeiros raios de sol começam a iluminar o Velho Chico. Para o empresário Ricardo Reis da Silva, que há apenas cinco assumiu o negócio, o maior desafio é manter a qualidade de um produto que é referência em Juazeiro e no Vale do São Francisco.

“Todos nós que fazemos o Rei do Caldo, nos sentimos orgulhosos com o reconhecimento recebido e quero aproveitar para parabenizar o Sebrae pela iniciativa, que impulsionou em boa hora o nosso segmento, promovendo renda e emprego para o setor”.

Evento pioneiro da gastronomia local, o Festival Sabores de Juazeiro foi promovido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura, Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem e Alimentação do Município (SINDHAJ) e apoiado pelo aplicativo pede.ai.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdo, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http: // www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800