Da Redação
Vitória x Ponte Preta Série B 20072021 1 Foto Pietro Carpi-ECV

Pela Copa Libertadores, dois jogos, dois confrontos entre brasileiros e argentinos e duas vitórias brasileiras. No Mineirão, o Atlético Mineiro recebeu o Boca Juniors e após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar – mesmo placar do jogo de ida –, venceu o time argentino por 3 a 1, garantindo passagem para a fase de quartas de final. Ao defender duas cobranças e converter o chute decisivo, o goleiro Everson foi o destaque do Galo.

Em Buenos Aires, no estádio El Cilindro, o São Paulo fez um bom jogo e venceu o Racing por 3 a 1, se classificando para a próxima fase da Libertadores. Os gols foram marcados por Rigoni, duas vezes, e Marquinhos. Javier Correa diminui para o time argentino.

Na Sul-Americana, de virada o Grêmio deu adeus à classificação ao perder para o LDU por 2 a 1. Diego Souza abriu o placar no primeiro tempo, mas Alcivar, duas vezes, fez os gols do time equatoriano. Foi a primeira derrota de Felipão em seu retorno ao Grêmio.

Na Arena da Baixada, o Athletico recebeu o América de Cali, e venceu o time da Colômbia por 4 a 1, com gols de Vitinho (2), Nikão e Fernando Canesin. Adrian Ramos descontou.

Série B

Em noite de poucos gols, cinco jogos abriram a 13ª rodada na noite desta terça-feira.

Mesmo atuando em casa, o Botafogo não resistiu e perdeu para o Goiás por 2 a 0, resultado construído no primeiro tempo através de Resende e Alef. O triunfo colocou, provisoriamente, o time esmeraldino na terceira colocação, enquanto o alvinegro ocupa o 14º lugar com 13 pontos. Após a derrota, o Botafogo anunciou Enderson Moreira como novo treinador em lugar de Marcelo Chamusca.

A campanha do Cruzeiro na Série B parece ter uma só direção: para baixo. Esta noite, a Raposa completou sete jogos sem vencer, o maior jejum desde o rebaixamento em 2019, e estacionou na 16ª posição com apenas 11 pontos. Desta vez o algoz foi o Remo que, com gol de Victor Andrade, venceu por 1 a 0 e subiu para o 11º lugar com 16 pontos.

Dois empates foram registrados na rodada. Em Campinas, no Brinco de Ouro, o Guarani não saiu do zero contra o Sampaio Corrêa, resultado que os manteve na terceira e na sexta posição, respectamente.

O segundo empate aconteceu no Estádio do Café, quando Londrina e Confiança empataram em 0 a 0. Os dois habitam a zona de rebaixamento. O time paranaense é o lanterna, com nove pontos, e o representante sergipano o 17º com 10 pontos.

No jogo das 21h30, o Vitória encerrou sequência de sete jogos sem vencer, ao bater a Ponte Preta por 1 a 0, gol de Pablo no segundo tempo, chegando aos 12 pontos, fora da zona de rebaixamento na 15ª posição. A Macaca se mantém no Z-4 com 9 pontos.