DIAGNÓSTICO DOS BAIANOS: DOIS DENTRO E UM FORA

Por Tony Martins

Dos três representantes baianos na Série D do Campeonato Brasileiro, dois estão dentro do G4, o que garante presença na próxima fase da competição, sendo que o terceiro está próximo da zona de classificação.

No Grupo A4, o Vitória da Conquista que esteve na liderança por algumas rodadas, ocupa agora a quarta colocação do grupo com 16 pontos, atrás de Itabaiana, ABC com 20 e Central de Caruaru com 17 pontos, próximo da zona de classificação estão Coruripe com 15 e potiguar com 14 pontos.

Os três últimos confrontos do Vitória da Conquista serão contra o ABC em Natal, Frei Paulistano em casa e Coruripe no interior de Alagoas.

No Grupo A6, o time do Atlético de Alagoinhas, que tem o melhor desempenho entre os representantes baianos, ocupa a terceira colocação com 18 pontos. Brasiliense e Gama, primeiro e segundo colocados, respectivamente, têm 26 pontos cada, sendo que Caldense é quarto colocado com 15 pontos. O Bahia de Feira tem 14 pontos ocupa a quinta posição.

Os próximos adversários do Atlético serão Palmas (F), Caldense (C) e Gama (F). Já o Bahia de Feira terá pela frente Brasiliense (F), Vila Nova (F) e Tupinambás (C).

Com um triunfo o Atlético de Alagoinhas se garante na próxima fase, enquanto que o Bahia de Feira precisa vencer dois jogos e torcer para que o time da Caldense não vença dois dos três jogos que fará contra Tupynambás, Atlético e Brasiliense.