Partida acontece neste sábado, às 16 horas, no Adauto Moraes

Por Carlos Humberto – texto e foto
Gustavo Balotelli entorta defesa do Vasco da Gama na Copa do Brasil (Foto: Carlos Humberto)

Com ou sem Balotelli, a Desportiva Juazeirense encara neste sábado, às 16 horas, no Estádio Adauto Moraes, o Aparecidense de Goiás, na partida que marca o início da segunda etapa dos jogos da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D.

O atacante, xodó da torcida do Cancão de Fogo, que estava emprestado ao CRB de Alagoas, retornou ao clube de origem, e teve seu nome incluído no Boletim Informativo da CBF (BID) na tarde desta sexta-feira 24, se colocando como opção para o técnico Carlos Rabelo, no confronto que serve de revanche entre as duas equipes. No conturbado jogo de ida, que teve as expulsões do atacante Jeam e do goleiro Deijair – este atacado com injúrias por parte da torcida local –, a Juazeirense perdeu de virada por 2 a 1.

Para o time baiano, o jogo de volta é de crucial importância para as suas pretensões. Além de oportunidade para devolver a derrota, os três pontos significam a liderança do grupo A9 e o sonho de ascender à série C do campeonato nacional.

A diretoria do Cancão, para ter a presença maciça do seu torcedor, colocou ingressos promocionais a R$ 10 antecipados.

Além de ter à disposição o poder de fogo do veloz Balotelli, o técnico Rabelo terá o volante Waguinho de volta, recuperado de um leve estiramento na coxa. No treino que encerrou a preparação da equipe na manhã desta quinta-feira, o jogador participou normalmente e garantiu escalação. Os atacantes Toni Galego e Nino Guerreiro foram destaque no exercício de arremates ao gol. Ao final, Rabelo divulgou relação com 20 jogadores (confira abaixo).

Concluída a primeira fase, a Juazeirense ocupa a terceira colocação no grupo, com 4 pontos e saldo de 2 gols, no momento fora da área de classificação. Precisa vencer para desbancar o Itabaiana de Sergipe e o Aparecidense, líderes no momento com 6 pontos em três jogos.

De acordo como o regulamento da competição, o campeão de cada grupo automaticamente está classificado para a segunda fase, que será disputada no sistema mata-mata. A eles se juntam os 15 melhores da primeira fase.

Confira a classificação da primeira fase

1º Aparecidense-GO, com 6 pontos e saldo de gols 4

2º Itabaiana-SE, com 6 pontos e saldo de gols 1

3º Juazeirense-BA, com 4 pontos e saldo de gols 2

4º Interporto-TO, com 1 ponto e saldo de gols -7

JOGADORES RELACIONADOS 

Goleiros: Gleibson e Bruno;

Laterais:  Rodriguinho, Willian, Ewerton e Cesar;

Zagueiros: Emílio, Emerson e Márcio Luis;

Volantes: William Kaefer, Waguinho e Iran

Meias: Caio Cezar, Clebson e Marquinhos

Atacantes: Toni Galego, Hugo, Nino, Balotelli e Ítalo Pinhões.