Falôôô... A opinião de Jota Jota

Debaixo de muita chuva, o Bahia empatou por 2 a 2 com o Independiente da Argentina, pela Copa Sul-americana, na última partida do turno, após o efeito bumerangue que precedeu a partida. Joga, não joga e depois joga sim.

Gilberto Bahia 2×2 Independiente em Pituaçu – Foto Felipe Oliveira-ECB

Em um começo muito ruim, embora tivesse a posse de bola, o Bahia viu o adversário sair na frente, em um pênalti, tentou se recuperar dentro da etapa primeira, mas a bola não balançou as redes, terminando o primeiro tempo com o Independiente na frente do marcador.

Na etapa final, quando o Bahia começou buscando empatar o jogo, eis que um novo pênalti fora cometido e o Independiente, que nada tinha de ver com isso, fez o 2 a 0. E a chuva torrencial continuava castigando o gramado de Pituaçu, mesmo assim, na base do vamos lá que dá, e com as modificações de Dado, o time foi buscar o empate.

Fez o 2 a 2 e conseguiu logo em seguida, um pênalti cometido pelo excelente goleiro Sosa do time argentino. Aí veio o Gilberto, artilheiro do clube com toda pose, que lhe poderia ser peculiar no momento, e PIMBA… atrasou a bola para o goleiro. Com sua displicência, prejudicou o tricolor, que não conseguiu virar o jogo.

E com este prejuízo monstruoso, o Bahia continua na segunda colocação com cinco pontos, atrás do Independiente, que tem sete.

No returno, o Bahia terá apenas uma partida em casa, e fará duas fora. Assim, a sua classificação para a fase seguinte, esta por ora comprometida.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA